Acolhida na Colônia

Rancho Queimado

Rancho Queimado é um município de Santa Catarina, foi colonizado por imigrantes europeus, na sua maioria alemães, guarda até hoje características dessa cultura na sua arquitetura, seus costumes, suas tradições, no saber fazer… A riqueza cultural aliada às belas paisagens naturais e ao clima da serra catarinense fazem de Rancho Queimado um excelente local a ser visitado.
As principais atividades econômicas são o turismo e a agricultura com destaque para a produção de cebola, feijão, tomate, milho e morango, sendo considerada a capital catarinense do morango.
O local que concentra os maiores atrativos turísticos é o Distrito de Taquaras a 15 km da sede. Lá você tem a oportunidade de visitar a casa de campo do ex-governador Hercílio Luz; o monumento aos tropeiros; a produção de facas artesanais; ou ainda participar da Festa do Morango realizada em novembro.

História

Em 1787, com a finalidade de facilitar o transporte de tropas de gado e produtos entre o planalto serrano e o litoral foi aberta a “PICADA DOS ALFARES”, que acabou dando origem ao município de Rancho Queimado. A origem do seu nome é devido a um rancho que servia de apoio e pernoite aos tropeiros e viajantes, que depois veio a incendiar-se. A partir de então, quando alguém se referia a algum fato ou acontecimento nas imediações, davam como referência o rancho queimado. Assim, quando se tornou município independente em 1962, foi batizada Rancho Queimado.
Clique e conheça os Destinos da Acolhida em Rancho Queimado



Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais