Acolhida na Colônia

Chácara Maravilha de Deus

 

02 15 01 13 12 11 10 14 09 08 07 06 05 04 03
<
>

História da Propriedade

Juarez Andrade Sales, nasceu em 1953 na cidade de Limoeiro do Norte, Ceará. Em 1980, se mudou para São Paulo com sua esposa Fátima. Foi metalúrgico, comerciante e durante 15 anos trabalhou com cantina escolar. Juarez sempre sonhou em trabalhar com agricultura orgânica e agroecológica, mas não conseguia recursos para comprar uma terra, mesmo que pequena. Um dia passando pela região de Parelheiros, viu uma terra – que hoje é o Maravilha de Deus. Na época não havia como entrar, era uma mata abandonada.  Ao olhar para aquela terra, Juarez ficou encantado. Um amigo disse que conhecia o dona da terra. Juarez e Fátima foram conversar com ele. Depois de um longo interrogatório por parte do proprietário, o casal conseguiu o sistema de arrendamento. A primeira ideia foi cultivar verduras e hortaliças para consumo próprio, sem uso de agrotóxicos, porém muitos parentes os desencorajaram dizendo que não valia a pena tamanho esforço. Mesmo assim Juarez e Fátima arregaçaram as mangas e seguiram em frente. Hoje comercializam produtos, por meio da Cooperapas (Associação Agroecológica dos Produtores Rurais e de Água Limpa da Região Sul de São Paulo), além das cestas orgânicas e agroecológicas que vendem sob encomenda. Eles têm uma grande variedade de hortaliças, legumes, ervas medicinais, PANCs  (plantas alimentícias não convencionais). Juarez e Fátima ainda traçam muitos projetos e o Maravilha de Deus cresce a cada dia. Na região, Juarez é conhecido pelos seus canteiros diferenciados, com manejo de cobertura morta e mudas variadas. Tudo feito com muito capricho.

Especialidades culinárias

Pães e frutas da região. Patês orgânicos e agroecológicos. Sucos naturais variados. Bolo de mandioca e bolo de milho da dona Fátima.

Produção da propriedade

Alfaces lisa e crespa, couve manteiga e frizer, brócolis ninja e ramoso, batata doce e mandioca, inhame, escarola, rúcula, peixinho, coentro, salsinha e cebolinha, banana verde e mamão verde. Ervas melissa, manjericão, hortelã, capim limão. Panc´s: capeba, caruru, serralha, taioba, crepe japonês. Alguns outros como quiabo na época certa.

Coordenadas Gerais

Proprietários: Juarez Andrade Sales e Maria de Fátima Nunes Andrade

Município: São Paulo – SP

Comunidade: Parelheiros

Localização: Rua Vitório Rassati 305, Bairro Embura, Parelheiros – CEP 04894-000, São Paulo – SP.

Propriedade com área de 7 mil metros quadrados.

8 alqueires de mata nativa.

55 km do centro de São Paulo (Distância do Marco Zero na Praça da Sé).

Telefones para reserva: (11) 3120-5937

E-mail: acolhendo@arariba.com

Como Chegar: Google Maps

Experiências

disponíveis neste destino:
  • Agroecologia
  • Armazém da Colônia
  • Atividades para Crianças
  • Colha e Pague
  • Educação Ambiental


Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais