Acolhida na Colônia

Sítio Heiber

0Foto 1 Visual total da propriedade 1 0Foto 6 Atividades de Lazer4 0Foto 1 Visual total da propriedade 3 0Foto-5-Producao-Agri­cola2 0Foto-5-Producao-Agri­cola1 0Foto-5-Producao-Agri­cola3 0Foto 6 Atividades de Lazer1 0Foto 6 Atividades de Lazer2 0Foto 6 Atividades de Lazer5 0Foto-2-Agricultores-e-suas-familias-1 0Foto-4-Alimentacao-1 0Foto 6 Atividades de Lazer6 0Foto-7-Diferenciais-1-Turismo-Pedagogico 0Foto-7-Diferenciais-4-Turismo-Pedagogico 0Foto 7 Diferenciais 5 0Foto-7-Diferenciais-2-Turismo-Pedagogico 0Foto 7 Diferenciais 3 0Foto 7 Diferenciais 4 0Foto 7 Diferenciais 6 0Foto 1 Visual total da propriedade 2
<
>

História

O Sítio Heiber desenvolve a agricultura familiar orgânica, através das hortaliças diversas, com diferencial para os morangos sem agrotóxico. Possui criação em pequena escala de animais domésticos, como gado, porcos, galinhas e codornas. A estrutura da propriedade contempla área de lazer para atividades de recreação, com casa na árvore, cabana, carrinhos de madeira, espaço para futebol e outras brincadeiras, como descer o maior morro da propriedade com pedaços de papelão! Além disso, os visitantes poderão conhecer um pouco mais da história da família, através da exposição de peças antigas e saborear um delicioso lanche na colônia! Com foco no Turismo Pedagógico, a família oferece um Dia de Campo aos alunos, com atrações direcionadas ao aprendizado infantojuvenil e atividades pedagógicas. As visitas são com reservas.

Especialidades Culinárias

No Sítio Heiber, os visitantes poderão saborear o lanche na colônia. No cardápio principal, estão os famosos bolinhos caseiros, bolinhos de boleira, geleia de morango e suco natural, tudo preparado com muito carinho pela agricultora Neusa e sua família. Os visitantes ainda poderão optar em realizar um piquenique ao ao livre, ou utilizando um dos quiosques disponíveis na propriedade.

Trilhas e Cachoeiras

Com vasta área verde, o Sítio Heiber disponibiliza espaço para caminhadas em pequenas trilhas onde os visitantes podem se divertir em uma cabana feita de palha, bem próximo à Casa da Árvore. Durante a visita, é possível se deparar e aprender com a fauna e a flora do local.

Acomodações

Na propriedade, existem dois quiosques equipados com churrasqueiras e mesas, com capacidade para 20 e 40 pessoas.

Produção da Propriedade

O diferencial da propriedade é a produção de morangos orgânicos, além da variedade de hortaliças produzidas durante o ano todo, sem o uso de agrotóxicos. O auge da produção de morangos é entre os meses de agosto e dezembro. A propriedade é membro do Grupo Natural da Terra, associado à Rede Eco Vida, que fomenta o cultivo e a certificação de produtos orgânicos.

Atividades de Lazer nas Redondezas

Além de associado à Acolhida na Colônia Vale dos Imigrantes, o Sítio Heiber é parceiro da Associação do Turismo Rural de Rio do Sul (ATUR), que desenvolve o turismo rural convencional em várias localidades e a Feira dos Produtos Coloniais às sextas-feiras, na Praça Ermembergo Pellizzetti, centro da cidade.

Coordenadas Gerais

Estrada do Redentor, 650 – Cantagalo – Rio do Sul/SC – CEP 89163-312

Distâncias de algumas cidades referências:
Ibirama: 28km
Blumenau: 96,2 km
Lages: 120 km
Florianópolis (via BR-282): 190km
Florianópolis (via BR-470 e BR-101): 237km
Porto Alegre (RS): 463km
Curitiba (PR): 335km

Distância do centro de Rio do Sul: 1km

Comunidade: Cantagalo

Área da propriedade:
20 hectares

Área de preservação/mata:
7 hectares

Preços:
Visita: R$ 200,00/dia
Lanche na Colônia: R$ 8,00/pessoa

Reserve pelos telefones:
Sítio Heiber:
(47) 9.8801-8549/3521-3189

Diretoria de Turismo – Prefeitura Municipal:
(47) 3531-1331/3531-1230

E-mail:
neusaheiber@hotmail.com

Experiências

disponíveis neste destino:
  • Agroecologia
  • Armazém da Colônia
  • Atividades para Crianças
  • Educação Ambiental
  • Restaurante Colonial
  • Trilhas


Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais