Acolhida na Colônia

Sítio Aiki

Sítio Aiki Sítio Aiki Sítio Aiki Sítio Aiki Sítio Aiki Sítio Aiki Sítio Aiki Sítio Aiki sitio-aiki00 sitio-aiki03 sitio-aiki06 Sítio Aiki Sítio Aiki sitio-aiki07 Sítio Aiki sitio-aiki02
<
>
Cabana II

História da Propriedade

O Sitio Aiki se localiza no Rio Vacariano a 13 km da cidade, 1030 metros de altitude, no interior de um vale onde rios e cachoeiras se encontram.

Marcio e Akemi saíram de sua cidade natal buscando um maior contato com a natureza e uma melhor qualidade de vida física, mental e espiritual. Há oito anos começaram um movimento dentro deste objetivo pessoal. Há três anos o sonho começou a se manifestar em forma de vários cultivos orgânicos: produção de uva (Bordo, Isabel e Niagra Rosada) e Cogumelo Shiitake, que se tornaram a identidade do Sitio Aiki.

Atualmente, dentro desta paisagem, o casal começou um trabalho de turismo rural tendo como objetivo dividir um pouco da sua experiência e das belezas do local.

Acomodações

As cabanas contam com uma linda vista para o parreiral, para o cultivo dos cogumelos shiitakes, para o pomar de frutas e para uma ampla mata nativa.

Ótimo para se conectar com a natureza e relaxar.

O Rio Tocão, com suas águas limpas e cristalinas desce do alto da serra desaguando na propriedade, propiciando o suave canto do rio e inúmeros locais para um banho com privacidade.

O Agroturismo é ofertado, dentro de nossas atividades, onde se pode ter a vivência do trabalho no campo, colha e pague, caminhadas e trilhas.

Temos duas cabanas que contam: com lareira, churrasqueira, travesseiros, cobertor de Lã de Ovelha, roupa de cama e banho.
Mantimentos básicos: sal, açúcar, óleo, café, coador de café, chá.
Utensílios: espetos, talheres, pratos, copos, xícaras, panelas, torradeira, chaleira elétrica, toalha e pano de prato.

Cabana I

A cabana I possui quarto no piso superior com amplo espaço e varanda.

No piso térreo a cozinha é equipada com churrasqueira, fogão a gás e fogão a lenha com serpentina, o que provem água quente para as torneiras e deixa o chuveiro elétrico mais quente.

Cabana II

A cabana II foi montada no estilo loft onde quarto, sala e cozinha são integrados. O banheiro possui aquecimento a gás com linda vista para a mata da banheira de imersão. Nesta cabana há a possibilidade de acomodar dois casais já que há um quarto no piso superior. A varanda possui churrasqueira para os momentos de descontração com os amigos e família.

Trilhas e Cachoeiras

A propriedade conta com 25 ha de mata nativa. Propiciando uma linda caminhada por trilha, visita à cachoeira e banho de rio.

Produção da Propriedade

O foco da produção é voltado para o cultivo de Cogumelo Shiitake e Uva para produção de suco. Também há horta de subsistência onde os hóspedes podem montar sua salada.

Leve para casa:

Pode-se adquirir na propriedade os produtos cultivados, no sistema colha e pague, como cogumelo shiitake, uva e hortaliças. Outros produtos como mel, pinhão, geleias e suco de Uva.

A Disponibilidade dos produtos varia conforme da época do ano.

Atividades de lazer na redondeza:

A grande maravilha de Urubici é que onde você for sempre haverá uma linda paisagem e natureza abundante para se deleitar.

Na proximidade do sitio há outras propriedades da Acolhida na Colônia e alguns pontos turísticos, como: Morro do Campestre, Cachoeira do Vacariano, Morro do Gigante e Passeio a cavalo.

Coordenadas Gerais

Município: Urubici

Comunidade: Vacariano

Área da propriedade:
40 ha

Acomodações:
Cabana I – acomoda até três pessoas.
Cabana II – acomoda até quatro pessoas.

Distância de Urubici à Florianópolis: 170 km

Urubici à propriedade: 13 km

Distância de Urubici à São Joaquim: 60 km

Distância de Urubici à Bom Jardim da Serra: 73 km

Telefone para reserva:
(48) 99147-7825

Instagram: @sitioaiki

Localização: GoogleMaps

 

Experiências

disponíveis neste destino:
  • Agroecologia
  • Armazém da Colônia
  • Atividades para Crianças
  • Colha e Pague
  • Mesa Colonial até 15 pessoas
  • Pousada Colonial
  • Turismo Pedagógico


Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais