Na propriedade da Maria e do Joelson, é tudo muito simples e aconchegante, nos fazendo lembrar como era na casa da Vovó. Este nome é em homenagem a Vó da família que costumava receber a todos com seus quitutes e a receptividade do povo interiorano.  A propriedade é privilegiada pela paisagem rodeada por muitas Araucárias e o clima da Serra Catarinense. O local se destaca pela produção de morango e mirtilo orgânicos. Os visitantes podem degustar sucos feitos na hora, uma deliciosa cuca de morango e conhecer as práticas da produção orgânica.

Especialidades culinárias:

No Cantinho da Vovó a culinária é baseada na produção orgânica, especialmente de morango e mirtilo, e na culinária típica da Serra Catarinense. Entre os pratos típicos estão a paçoca de pinhão, entrevero, rosca de coalhada, bijajica, misturas caseiras, conservas, bolachas, doce de gila (fruta típica da Serra), doce de leite, geleia de morango, cuca de Morango, sorvete de morango e sucos de morango e mirtilo…. Tudo com muito capricho!

Turismo Pedagógico:

Estamos preparando a propriedade para receber crianças a partir dos 05 (cinco) anos de idade. A visita começa com uma caminhada para visitar a propriedade e conhecer as estruturas agrícolas. Em seguida, será realizada uma atividade para conhecer a produção do morango, mirtilo e suas especialidades. Em seguida serão convidadas a degustar um suco natural de morango. Durante o percurso as crianças poderão observar a diversidade da flora e fauna interage com o ambiente físico, composto por solo, água e ar. Também poderá ser realizado um pique nique ao ar livre com as crianças.

Acomodações:

A propriedade oferece uma área para alimentação com fogão à lenha e capacidade para atender aproximadamente 25 pessoas, para um delicioso almoço colonial ou café na Colônia.

Produção da propriedade:

A propriedade possui produção de morango, mirtilo, pinhão, conservas, pães, verduras, geleias e doces. A produção de verduras orgânicas é feita para o consumo da família e dos visitantes.

Atividades de lazer na redondeza:

São Joaquim é um dos municípios que se destaca pelo frio, a neve e a geada. Dentre os principais pontos turísticos estão: a Igreja Matriz, o Mirantes dos Pinheiros, Belvedere, Museus, Exponeve, Parque da Maça, Cascata do Pirata, além das charmosas vinícolas que tem tornado o município uma referência de qualidade na produção da viticultura.


Coordenadas Gerais

Distância de Florianópolis: 230km

Distância do centro de São Joaquim: 18km

Área da propriedade: 5ha

Comunidade Cruzeiro

Telefone para contato: (49) 9.9123-1671