Pousada Colonial Mesa Colonial para 15 Pessoas Trilhas Banho de Cachoeira e Rio Agroecologia Armazém Da Colônia

A Dida é uma agricultora falante, alegre e amorosa, além de ser uma cozinheira de mão cheia, o que faz os hóspedes se sentirem em casa. Divide seu cotidiano entre a pousada, suas atividades como apicultora e os cuidados na produção dos alimentos que serve aos hóspedes.

De arquitetura bem cuidada, a pousada é cercada de verde e o ar úmido deixa o clima acolhedor proporcionando aos visitantes doses de paz e tranqüilidade.

Especialidades culinárias

Vale a pena experimentar as geléias feitas pela Dida com pães assados na hora. Bolos, cucas, roscas, nata, mel… prepare-se para não resistir as delícias que podem aparecer à mesa. Entre os pratos salgados, a Dida adora preparar peixes fresquinhos, pescados pelos hóspedes no açude da pousada. O Gemüse – prato típico da cultura alemã local – também faz parte do cardápio acompanhado por deliciosa galinha caipira ou carne assada.

Trilhas e Cachoeiras

Na propriedade é possível fazer a trilha (aproximadamente 700 m) que leva a uma pequena queda d’água, onde o banho pode ser uma boa opção para se refrescar no verão.

Produção da propriedade

Tendo como principal atividade agrícola a produção de mel através da qual a família participa da AGRECO, a Dida ainda cultiva para a família e para os hóspedes verduras, legumes e frutas da estação. Frangos e peixes também são produzidos, tudo orgânico e muito saudável.

Leve para casa

A Dida ainda tem tempo de costurar a mão edredons lindos, quentíssimos e cheirosos, confeccionados com lã de carneiro e ervas aromáticas. Se você tiver sorte pode achar algum pronto para comprar. Geléias, mel de melíponas e outras delícias também podem viajar de volta para casa com você.

Atividades de lazer nas redondezas

Os paredões da Serra Geral ficam a 28 km da pousada. Vale a pena deslocar-se para ver a exuberância da cadeia de montanhas, contemplar a paisagem, sentir o vento e escutar os diversos sons da natureza.

Próximo ao Paraíso das Águas também é possível visitar o Centro de Formação em Agroecologia e Agroturismo que aloja um pequeno museu do município, assim como, fazer uma bela trilha que leva ao topo do morro, onde a vista é maravilhosa.

Degustar Mel de Melíponas (abelhas sem ferrão).


RESERVE AQUI

Coordenadas Gerais

Município de Santa Rosa de Lima

Propriedade de 06 hectares

05 hectares de mata nativa

Aproximadamente 120 km do município de Florianópolis via Rancho Queimado

Aproximadamente 06 km do centro do município de Santa Rosa de Lima

Número e tipo de quartos: Chalé do Lago:

01 suíte independente

01 quarto de casal

01 quarto de solteiro duplo

Capacidade: 06 pessoas

Casa da Sábia:

01 suíte

01 quarto com uma cama de casal e duas camas de solteiro

01 quarto com uma cama de casal e uma cama de solteiro

Área com cozinha, sala de jantar e sala de estar

02 banheiros

Varanda com churrasqueira

Capacidade: 09 pessoas

Telefones para reserva:

(48) 9.9667-6321 (telefone e whatsapp)

(48) 3654-0048 – Proprietário

RESERVE AQUI