Quarto Colonial Mesa Colonial para 15 Pessoas Trilhas Banho de Cachoeira e Rio Agroecologia Armazém Da Colônia

O casal Romeu e Edite Assing, seus 2 filhos e os avós são típicos agricultores do interior de Santa Catarina, de descendência alemã e alto nível de consciência ecológica. A família é muito simpática e recebe os hóspedes com carinho e atenção. Os membros da família dividem seu cotidiano entre os cuidados com os visitantes, a fabricação de pães artesanais, a produção de leite, a agroindústria de cana de açúcar que Romeu divide com o irmão Valnério e o trabalho no campo.

Especialidades culinárias

A especialidade da família é o pão de milho assado na folha de caeté, que é servido no café colonial com nata, geléias, mel, melado, cucas, bolos e outros deliciosos quitutes.

Trilhas e Cachoeiras

Na propriedade existe uma reserva particular de mata Atlântica de 20 hectares, explorada apenas pelas trilhas. Romeu é irmão do Valnério (Pousada Doce Encanto) e conhece a mata como a palma da mão, sabe o nome das espécies de todas as belas árvores centenárias que encontramos ao longo do caminho. Filetes de águas cristalinas, pequenas quedas d’água, tucanos, macacos, bugios, orquídeas, plantas aromáticas também são facilmente avistados. Podem ser combinadas caminhadas entre as duas propriedades (da mesma família), podendo contar como dois pontos de descanso e alimentação.

Produção da propriedade

A propriedade produz verduras, frutas, peixe orgânico e também cana de açúcar para agroindústria da família. Além disto, a família Assing fabrica pães maravilhosos assados em forno a lenha, que abastecem a merenda das escolas da região. Os Assing também são membros da cooperativa de agricultores agroecológicos – AGRECO.

Leve para casa

Pães, cucas, bolachas caseiras, queijo e nata podem ser levados para casa.

Atividades de lazer nas redondezas

Os paredão da Serra Geral ficam a 17 km da pousada, ir até os pés da Serra para ver a exuberância da cadeia de montanhas, sentir o vento e escutar os milhares de passarinhos que fazem da Serra seu habitat é um passeio inesquecível. Caminhadas a partir da propriedade ou de outros pontos do município também podem fazer parte da programação, assim como, o rafting no principal rio do município (ver Acolhida na Colônia recomenda).


RESERVE AQUI

Coordenadas Gerais

Município de Santa Rosa de Lima

Propriedade de 50 hectares

20 hectares de mata nativa

Aproximadamente 120 km do município de Florianópolis via Rancho Queimado

Número e tipos de quartos: Chalé com 02 suítes, capacidade para até 04 pessoas.

Telefone para reserva:

(48) 9.9992-1357

(48) 9.9125-8596 – Proprietário

RESERVE AQUI