Descubra a cultura e os encantos da vida rural
Sítio e Café Hortêncio
Município: Florianópolis | Comunidade: Sertão do Ribeirão | Área da propriedade: 7 ha
- Telefone: (48) 3237-6375 | (48) 99928-5319 (whatsapp proprietária)
- E-mail: sitiohortencio@gmail.com
- Instagram: @sitiohortencio
- Facebook: @sitioHortencio
- Como chegar: Google Maps
- Vivencie a vida no campo
- Experiências autênticas
- Gastronomia Colonial
História do Sítio e Café Hortêncio
Sítio e Café Hortêncio abre as portas da propriedade para trazer o autêntico café com sabor do Sertão, junto da natureza e animais. Com amor por esse recanto que a quarta geração dedica seus dias para a criação de animais, produção de verduras e atendimento dos turistas.
Especialidades Culinárias
Comida Caseira feita no fogão a lenha.Nosso típico café caipira com pães, bolos, geleias, doces, biscoitos, queijo, salame, ovos mexidos entre outras delicias. Como a famosa Bijajica ( bolo feito da massa de mandioca).
Também oferecemos um cardápio mais flexível para atender desde um café simples até um almoço ou um jantar.
Hospedagem
01 chalés com 03 quartos
Agroturismo
A família costuma realizar atividades programadas, com trilhas pela Comunidade, visita em engenhos de farinha e alambique e atividades culturais. A propriedade possui a trilha da colina, que leva uma vista deslumbrante da Lagoa do Peri e a Ilha do Campeche.
Cicloturismo
O Sítio e Café Hortêncio está na Rota de cicloturistas, sendo ponto de partida e chegada para vários roteiros.
Turismo Pedagógico
Cada dia mais nesse mundo globalizado as crianças perderam o contato com a natureza e os benefícios de se conectar nesse meio, o Sítio e Café Hortêncio proporcionam a os educandos a vivência e experiência de interagir com os animais, colher seu próprio alimento e os alunos são levados a observar, interagir e aprender receitas e atividades do dia a dia da propriedade.
Atividades de lazer na redondeza
A Comunidade Sertão do Ribeirão é um encanto de riquezas em Florianópolis, com cachoeiras, trilhas, engenhos de farinha, alambique e ruínas de propriedades antigas, que no passado foi uma referência na produção de farinha e cachaça.
Leve para casa
Do Sítio e Café Hortêncio você pode levar para casa muitos produtos, doces, geleias, queijos, ovos e verduras.
Distâncias
- Do centro de Florianópolis: 26 km
- Da praia Armação/Pântano do Sul: 8,6 km
- Da Costeira do Ribeirão da Ilha: 2 km