Acolhida na Colônia

Pousada Encanto da Natureza

DSC9723-Edit DSCF5720 DSC0944-Edit DSC9451-Edit DSCF5724 DSCF5453 DSC1000-Edit DSC0862-Edit DSC0854-Edit DSCF6105 DSC0860-Edit-Edit DSC0104-Edit DSC0110-Edit DSC0114-Edit DSC0914-Edit DSC0901-Edit DSCF6095 DSCF6089 DSC9778 DSCF5463
<
>

História da Propriedade

Agricultores típicos do interior de Santa Catarina José Natalino e Valsiria, filhos e neto caracterizam-se pela marcante cultura alemã e portuguesa, pelo alto conhecimento e consciência sustentável. A simpatia reservada do primeiro contato logo dá lugar às conversas agradáveis e aos diversos mimos culinários que cativam o visitante. A família divide seu cotidiano entre a pousada e a agricultura, ao melhoramento genético da araucária e colheita do pinhão, sendo que todas as atividades podem ser vivenciadas pelo hóspede, seja acompanhando a família nas atividades acima ou na lida com os animais ou ainda aproveitando as trilhas e as belezas naturais que a propriedade oferece.

Especialidades Culinárias

A Valsiria faz cucas, pães de pinhão, conservas, doce de leite, queijo, roscas de coalhada e geleias maravilhosas. O pinhão é o ingrediente principal das refeições quentes e frias. Frutos da época na agrofloresta.

Trilhas e Cachoeiras

Na propriedade existe uma reserva particular de mata de 6 ha. Nessa mata é possível fazer trilhas e conhecer cachoeiras maravilhosas, que podem ser exploradas na companhia do seu José Natalino e da sua filha Vanessa que são super simpáticos e conhecedores das espécies nativas da propriedade e região. Nessa mata existem muitas árvores e xaxins centenários, orquídeas, bromélias, plantas aromáticas e ornamentais e várias espécies de animais. Tem o mirante dos tropeiros que proporciona uma vista maravilhosa do vale do rio Urubici. O rio Urubici tem piscinas naturais que é um convite ao banho de rio no verão.

Acomodações

A pousada era a antiga casa da família que foi modificada e adequada para melhor aconchegar o visitante. São dois quartos e uma suíte, uma sala de reuniões e a biblioteca, anexo tem a sala de refeições com capacidade para 30 pessoas e a cozinha. Tem um chalé para casal e mais um chalé em construção.

Produção da Propriedade

A propriedade faz parte do Grupo Ecológico Renascer e da Cooperativa Ecosserra e tem parceria com a UFSC. Tudo o que é servido ao visitante, hortaliças, frutas, mel, pinhão é produzido no sistema orgânico.

Atividades de Lazer nas Redondezas

A 2km da pousada tem a serra dos Bitus e dos Padilhas que são caminhos alternativos até o Morro da Igreja e a Cascata Véu de Noiva, sendo possível fazer esse percurso de bicicleta. A 10 km da pousada você pode desfrutar duma piscina natural e das cachoeiras do Arroio do Engenho. A 3 km tem a estação de trutas do Professor Hélio que é o segundo maior produtor de trutas do Brasil. E na trilha dos Tropeiros existem cavernas que podem ser visitadas.

Coordenadas Gerais

Municipio: Urubici

Comunidade: Baiano

Área da propriedade – 24 ha

01 chalé com 01 quarto
01 casa com 2 quartos e 1 suíte

Distância de Urubici a Florianópolis – 170km

Urubici a propriedade – 09km

São Joaquim – 60 km

Bom Jardim da Serra – 73 km

Telefones para contato:
(49) 3278 5129
(49) 9.9125 8996

Experiências

disponíveis neste destino:
  • Banhos de Rio e Cachoeira
  • Mesa Colonial até 15 pessoas
  • Quarto Colonial
  • Trilhas


Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais