Acolhida na Colônia

Sítio Chapéu do Sol

chapeu-do-sol01 chapeu-do-sol02 chapeu-do-sol03 chapeu-do-sol04 chapeu-do-sol05 chapeu-do-sol06 chapeu-do-sol07 chapeu-do-sol08
<
>

História da Propriedade

Desde 1982, quando a propriedade foi adquirida por meus pais, Santos Frederico Soares e Ernestina Bezerra Soares, já era possível identificar um potencial turístico, por contar com uma grande área de natureza preservada tanto na propriedade quanto em seu entorno e com o acesso a dois monumentos paisagísticos naturais, Morro do Palácio e Morro Chapéu do Sol. Porém apenas em 2001 começamos a estruturar o local, a fim de atender visitantes. Nos ano seguinte fomos convidados a conhecer o projeto Associação Acolhida na Colônia, sendo que em 2015 iniciamos oficialmente as atividades do Sítio Chapéu do Sol.

O Sítio proporciona ao visitante inconfundíveis belezas naturais: lindos campos, muita mata nativa, belíssimas formações rochosas e tendo como visinho uma Unidade de Conservação, o Parque Natural Municipal Chapéu das Águas. A propriedade possui estrutura de restaurante com comida tradicional da colônia, aberto ao público todos os domingos. Conta ainda com trilhas que dão acesso ao gigantesco pé de rosas e ao Morro do Palácio, local este que recebe uma grande quantidade de pessoas anualmente por sua beleza natural. Venha desfrutar desses encantos, conheça o Sítio Chapéu do Sol.

Atividades de Lazer

  • Trilha
  • Restaurante
  • Mata Nativa
  • Aluguel de espaço para evento
  • Espaço de parquinho para recreação das crianças

Especialidade culinária

Tendo como especialidade culinária o tradicional almoço da colônia todos os domingos. Contando ainda com reservas para café, almoço e lanches nos demais dias da semana.

Produção da propriedade

Na propriedade se produz verduras e morangos livres de agrotóxicos, explora também a pecuária e a criação de animais de pequeno porte.

Leve para casa

O visitante pode levar para sua casa, as verduras e morangos produzidos na propriedade, e também deliciosas geleias produzidas por uma associação de agricultores do município “Doce Acolhida”.

Coordenadas Gerais

Município de Vidal Ramos – Alto Santa Luiza (Tifa)

Propriedade de 23,6 hectares sendo 7 hectares de mata nativa

Aproximadamente 6 km do centro

Distância de Florianópolis
via BR 282: 175 km

Distância de Florianópolis
via SC 486: 180 km

Distância de Florianópolis
via BR 470: 311 km

Telefones para reserva:
(47) 98478-0234
(47) 98419-5425
(47) 99647-6105 – (Whatsapp)

E-mail: ozairsoares@hotmail.com

Facebook:
Sitio-Chapéu-do-Sol

Experiências

disponíveis neste destino:
  • Armazém da Colônia
  • Atividades para Crianças
  • Educação Ambiental
  • Restaurante Colonial
  • Trilhas


Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais