Acolhida na Colônia

Moinho Sand Bach

IMG_2834 IMG_2850 IMG_2841 IMG_2831
<
>

História da propriedade

O agricultor Sezefredo Laue e sua companheira Cecília Will, abrem as portas de sua casa para compartilhar com você história e cultura. Sr. Laue é descendente de franceses e alemães, e guarda consigo objetos, livros de mais de 200 anos e muitas histórias dos seus antepassados.

Além destes objetos que a família mostra com muito orgulho, a propriedade tem em funcionamento um moinho de farinha movido a roda d’água e um alambique artesanal para produção de melado e cachaça. O ambiente é muito agradável, os jardins são bem cuidados, há uma variedade de árvores frutíferas e animais.

Trilhas e Cachoeiras

Existem três quedas d’água na propriedade, duas em meio à mata nativa (uma delas com 40 metros de altura), e a terceira de 7 metros, localizada no rio que move a roda d’água do moinho de farinha. O acesso as quedas d’água é através de trilhas bastante agradáveis.

Produção da Propriedade

A família produz várias frutas, com destaque para a produção de uva no sistema orgânico, mas também tangerina, laranja e outras. Para o consumo da família além da tradicional horta, também produzem batata, aipim, cará, frango, gado e peixe. Outra cultura importante é a cana de açúcar, utilizada na produção de melado, cachaça e mousse.

Leve para casa

Os produtos para levar são melado, cachaça e mousse, mas no verão você poderá degustar sucos de frutas colhidas na hora. Vale a pena experimentar!

Coordenadas Gerais

Município de Aurora

Comunidade Ribeirão Areia

Propriedade de 38 hectares

08 hectares de mata nativa

05 hectares em pastagem

14 hectares em cultivo

Aproximadamente a 03 km do centro do município de Aurora

Telefones para reserva:
(47) 9.9188-3016 – Cecília
(47) 3524-0137 – Sezefredo Laue
(47) 3524-0144 – Prefeitura Municipal de Aurora

E-mail:
Prefeitura Municipal de Aurora
prefeitura@aurora.sc.gov.br

Experiências

disponíveis neste destino:
  • Armazém da Colônia
  • Banhos de Rio e Cachoeira
  • Trilhas


Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais