Descubra a cultura e os encantos da vida rural
Ponto de Apoio Moriah
O Ponto de Apoio Moriah é parada certa para trilheiros e ciclistas no caminho para os Campos do Quiriri. A propriedade fica na comunidade Rodeio de Santa Cruz, em Campo Alegre, onde Dona Rosa cultiva Champions e serve seu famoso pastel de cogumelos. Além de visitas ao cultivo ela também vende de cogumelos in natura, conservas, doces, biscoitos e vinhos.
- Whatsapp: (41) 8760-4318 (Rosa)
- Facebook: @pontodeapoiomoriah
- Instagram: @pontodeapoiomoriah
- Como chegar: Google Maps
- As reservas são operadas pelos Roteiros Rurais, parceiro da Acolhida na Colônia.
História da Propriedade
A propriedade, por se localizar em uma região que dá acesso aos Campos do Quiriri, sempre foi um lugar de apoio para os viajantes do ciclismo, trilheiros entre outros, por ser uma parada com oficina, borracharia, para informações. A Rosalina, mais conhecida como Rosa, reside na propriedade há mais de trinta anos e possui cultivo de cogumelos na propriedade e serve um pastel de Champions delicioso.
Especialidades Culinárias
A especialidade da Rosa é o Pastel de cogumelo.
Produção da propriedade
Na propriedade, é produzido o Cogumelo Champions. É possível visitar e conhecer o processo produtivo.
Propriedade possui 2 hectares, sendo 1 hectare de mata nativa.
Leve para casa
Além de poder conhecer a produção, você pode levar para casa Cogumelos in natura e em conserva, doces, biscoitos, coscorão, geleias e vinhos.
Atividades
A propriedade possui passeios e trilhas na natureza. Além disso, você pode visitar os campos do Quiriri, passear a cavalo, fazer trilhas em mata fechada e outras atividades na propriedade Camping Cachoeira dos Solais que fica bem pertinho.
Distâncias
- Do Centro Campo Alegre: 45km
- De Florianópolis: 180km
- De Joinville: 75km





















