Doces da Colina

A Doces da Colina fica na antiga estrada dos tropeiros em Alfredo Wagner, a 16 km do centro. No casarão histórico da década de 60 localizado na comunidade São Leonardo, Dona Izolde preserva memórias e sabores com geleias, biscoitos, licores e conservas artesanais. A propriedade alia história, tradição e agroindústria familiar com produtos frescos e artesanais.

Venha para Acolhida!
  • Vivencie a vida no campo
  • Experiências autênticas
  • Gastronomia Colonial

História da Propriedade

A propriedade está localizada na antiga estrada que ligava o litoral de Santa Catarina ao município de Lages, chamada na época de Comunidade de Quebra Dente. Possui um antigo casarão construído na década 60 que servia de hotel e restaurante para tropeiros, caminhoneiros, viajantes e construtores da BR 282. Ali até 1975 servia também de rodoviária do município de Alfredo Wagner.

Dona Izolde tem interesse em manter a história do local e escolheu o agroturismo como forma de repassar a história da comunidade e tradições culinárias locais.

A Agroindústria Doces da Colina, tem como principal produto as geleias preparadas com frutas da época e locais. A família também produz deliciosos biscoitos, bolachas, pães, licores e conservas, tudo preparado o mais artesanal possível para oferecer produto de qualidade ao consumidor.

Produção da Propriedade

Dona Izolde adquire a maior parte das frutas e legumes, usados na agroindústria, de produtores familiares locais. Porém tem produção própria de amora, pêssego e tangerina, e está iniciando um pomar diversificado para suprir a demanda da agroindústria.

Leva para Casa

Todos os produtos da agroindústria Doces da Colina e também artesanatos locais feitos pelo Clube de Mães.

Atividades de Lazer nas Redondezas

Gruta de São Leonardo, 12 Km da antiga estrada de chão, trilha de 1 hora em meio a mata nativa até chegar a cachoeira.

Distâncias

  • Do centro de Alfredo Wagner: 16 km

Experiências nesta propriedade

Doces da Colina
Agroindústria Familiar
Doces da Colina
Colha e Pague
Doces da Colina
Trilhas
Doces da Colina
Armazém da Colônia
Doces da Colina
Agroecologia