Depois de 16 anos trabalhando só com a produção orgânica o casal João e Holanda resolveu abrir a propriedade para repassar o seu conhecimento para estudantes e pessoas que tenham interesse em conhecer a produção orgânica de hortaliças. A simpatia do casal cativa a todos, o João gosta de tocar gaita para conquistar ainda mais o visitante, enquanto isso a Holanda serve um delicioso suco de couve com limão entre outros. Palavras do João:

“Foi uma intoxicação por agrotóxicos que me fez pensar em mudar de vida. Abandonar agricultura? Procurar outra profissão? Ou encurtar a vida, vivendo intoxicado? Nasci no sítio, tenho amor pelo trabalho da agricultura e gostaria que todos tivessem produtos saudáveis para sua alimentação. Foi então que enfrentei o desafio do plantio orgânico. Essa luta começou há 16 anos. Hoje estou feliz por cultivar alimento saudável para minha família e para as pessoas que apreciam alimentos orgânicos”.

Especialidades Culinárias

Enquanto você ouve algumas “modas” de gaita a Holanda serve deliciosos sucos naturais que podem ser de couve com limão, de uva entre outros.

Trilhas e Cachoeiras

Na propriedade não tem trilhas e cachoeiras apenas visitação a produção orgânica. Porém fica próxima ao Morro da Igreja, Cascata Véu de Noiva, Gruta Nossa Senhora de Lourdes em santa Tereza, e a Serra do Corvo Branco.

Produção na Propriedade

O casal João e Holanda faz parte do Grupo Ecológico Renascer e da Cooperativa Ecoserra. Couve, rúcula, brócolis, alface, cebolinha, salsa são o “carro chefe” da propriedade, tudo produzido no sistema orgânico. Produz também cenoura, beterraba, tomate, uva, figo, quiwi, ameixa.

Atividade de Lazer nas Redondezas

Morro da Igreja, Cascata Véu de Noiva, Gruta de Nossa Senhora de Lourdes em santa Tereza, Serra do Corvo Branco, Campo dos Padres, Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, Inscrições Rupestres, Caverna do Rio dos Bugres. E através das agencias de turismo na cidade é possível fazer várias atividades ao ar livre como caminhadas, cavalgadas e etc.


Coordenadas Gerais

Municipio: Urubici

Comunidade: Santa Tereza

Área da propriedade – 18,3 ha

Distancia de Urubici a Florianópolis – 170km

Urubici a propriedade – 15km – via asfaltada

São Joaquim – 60 km

Bom Jardim da Serra – 73 km

Telefones para contato: