Trilhas Banho de Cachoeira e Rio Pescaria Pousada Colonial Passeio a Cavalo Agroecologia

Numa bela e preservada propriedade 100% agroecológica, onde a água é abundante e a natureza exuberante, você está convidado a conhecer e conviver com pessoas acolhedoras e receptivas. Entre esta família de seis irmãos, hoje acrescida de genros, noras e netos que convivem alegremente e se ajudam na recepção aos visitantes, estão Eraldo e Terezinha, típicos agricultores da Serra Catarinense que mantém a produção orgânica de frutas e hortaliças na propriedade. Neste local, o visitante pode vivenciar a tranquilidade do lugar apreciando a paisagem e ouvindo o canto dos pássaros. Poderá também realizar caminhadas ao ar livre em meio à mata nativa, fazer trilhas e passeios de carroça, pescar ou cavalgar; sempre acompanhado por uma pessoa da família Israel! Contamos atualmente com 8 chalés, todos com cama de casal e cama de solteiro. São equipados também com frigobar, lençol elétrico e TV e um banheiro, sendo o chuveiro com aquecimento a gás. Vale lembrar que temos um fogão à lenha, onde nos dias de frio, é feito fogo para se manter aquecido.

Especialidades Culinárias

No casarão a família prepara as refeições, servidas à beira do fogão à lenha: massa caseira, paçoca de pinhão, polenta e omelete com abóbora são alguns pratos. Prontos à degustação também se encontram alguns agrados preparados por Terezinha: rosquinha de coalhada, biscoitos caseiros, geléias de kiwi, caqui,maçã, ameixa e abóbora, pão de milho, queijo, salame colonial, mel e sucos naturais.

Trilhas e Cachoeiras

A propriedade possui trilhas leves, moderadas e pesadas. Sugere-se também uma visita ao Morro do Campestre, uma caminhada à Cachoeira do Rio Vacarianos ou uma pedalada até o Sítio Sete Quedas (4 km) para visitar as cachoeiras e tomar um delicioso café da colônia (sob encomenda). Para quem prefere uma programação mais leve a opção é uma boa pescaria no Rio Canoas ou no açude.

Cicloturismo

O Sítio Arroio da Serra é bastante frequentado por cicloturistas de todo o Brasil. Rota de algumas agências, a propriedade é ponto de partida e chegada para vários roteiros do município. Para quem gosta de pedalar, a certeza de percorrer trechos e paisagens encantadoras!

Turismo Pedagógico

Contextualizar o ensino e as relações que o permeiam, tornou-se tarefa essencial para o aprendizado desta geração que, a comer biscoitos recheados, passa a maior parte das horas do dia conectada. Cada vez mais, as escolas procuram proporcionar aos seus educandos, vivências pessoais de contato com a natureza. Distantes dos semáforos e buzinas, imersos nos sons da natureza, os alunos são levados a observar, interagir e des/aprender, compreendendo melhor o mundo que os cerca. Conheça nossos programas para visitas escolares e, independente da faixa etária ou curso, compartilhe conhecimentos com o Sítio Arroio da Serra!

Produção da Propriedade

A propriedade produz leite e alguns derivados. O pomar (kiwi e caqui), a produção de hortaliças e o mel ficam por conta de Eraldo que tem um grande conhecimento sobre produção agroecológica. A maior parte da venda dos produtos é realizada através da Ecossera, uma cooperativa de comercialização de produtos orgânicos.

Leve para casa

Você pode levar para casa: pães, biscoitos, geléias de ameixa, maçã in natura (quando for a época), mel e queijo.

Atividades de lazer na redondeza

Urubici é dona de uma riqueza natural inigualável! São vários os pontos turísticos a serem visitados, incluindo paisagens belíssimas, cascatas, cânions, inscrições rupestres e outras propriedades da Acolhida na Colônia. Veja em Acolhida na Colônia Recomenda


Coordenadas Gerais

Municipio: Urubici

Comunidade: São Francisco

Área da propriedade – 45 ha

08 chalés com 02 quartos cada

Distancia de Urubici a Florianópolis – 170km

Urubici a propriedade – 10 km

São Joaquim – 60 km

Bom Jardim da Serra – 73 km

Telefones para reserva:

49 3278 4244 49 3278 5212 49 9.8403 1531 49 9.9835 1336

E-mail:

grafica85@terra.com.br