Acolhida na Colônia

Sítio do Nono

sitio-novo01 sitio-novo02 sitio-novo03 sitio-novo04 sitio-novo05 sitio-novo06 sitio-novo07 sitio-novo08 sitio-novo09 sitio-novo10 sitio-novo11 sitio-novo12
<
>

História da propriedade

Com a vinda da fabrica da Votorantim Cimento para o município de Vidal Ramos, Ivanor Jorge e Arlete Hoeppers foram realojados da comunidade do Salseiro para o Molungu, no ano de 2009. Por cerca de dois anos cultivaram na propriedade apenas fumo, cultura que já vinham trabalhando por anos, foi quando, em 2011, iniciaram as visitas dos técnicos da Acolhida na Colônia juntamente com as modificações necessárias na propriedade como a diminuição do plantio do tabaco e a formação dos proprietários para melhor atender os visitantes. Então, no ano seguinte a propriedade entrou na associação, abrindo os portões do Sítio do Nono aos turistas.

“Para quem visita o sitio do nono parece que o tempo não passou, o engenho tocado a cavalo e o velho cargueiro são costumes que herdei do meu avo”. O local é ideal para quem procura tranquilidade e reviver os tempos antigos. A propriedade oferece aos visitantes mesa da colônia, aluguel de casa para os finais de semana e feriados, passeios de charretes, demonstração de engenho tracionado por um cavalo, verduras orgânicas, além da confecção de melado e da garapa, durante todos os meses do ano. Para as crianças contamos ainda com área para recreação com balanços, escorrega e ampla área para atividades. Os hóspedes podem trazer e preparar sua própria comida na estrutura da casinha ou se deliciarem com as refeições preparadas pela Arlete (com aviso prévio). Deixe a cidade e vem conhece a beleza e a simplicidade da vida no campo na acolhida na colônia. “Sítio do nono é a sua casa longe de casa.”

Atividades de lazer

  • Passeio de charrete
  • Demonstração do engenho com tração animal
  • Degustação de garapa (caldo de cana)
  • Pousada
  • Aluguel de espaço para eventos
  • Espaço de parquinho para recreação das crianças
  • Mata nativa
  • Pesca
  • Pomar com degustação das frutas da época

Especialidade culinária

Tendo a mesa sempre farta, a especialidade do Sítio do Nono é a comida tradicional da roça, sendo servido café, almoço e janta.

Acomodações

A propriedade oferece uma casa com dois quartos, banheiro e cozinha em um ambiente aconchegante e simples.

Produção da propriedade

Na propriedade tem o plantio de mudas de flores e verduras orgânicas, produção de puxa-puxa e melado, conservas de legumes da época e o artesanato feito a base de pneus.

Leve para casa

Os visitantes do Sítio do Nono podem levar para casa mudas de flores e verduras, puxa-puxa, melado, artesanato com pneus, geleia e conservas.


Coordenadas Gerais

Município de Vidal Ramos – Molungu

Propriedade de 7,5 hectares sendo 3,8 hectares de mata nativa

Aproximadamente 7 km do centro

Distância Florianópolis
via BR 282: 176,5 km

Distância Florianópolis
via SC 486: 181,5 km

Distância Florianópolis
via BR 470: 312,5 km

Número de quartos: casa com 2 quartos

Telefones para reserva:
(47) 99900-2852
(47)99659-8749 (Whatsapp)

E-mail: sitiodonono@hotmail.com

Facebook: Sítio-do-Nono




Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais