Acolhida na Colônia

Pousada e restaurante Frhliches Haus

frhliches-haus01 frhliches-haus02 frhliches-haus03 frhliches-haus04 frhliches-haus05 frhliches-haus06
<
>

História da Propriedade

O casal Valdíria Roesner e Edimar Doerner são agricultores típicos de colonização alemã, nasceram no interior do município, cresceram desenvolvendo atividades agrícolas com os pais e quando casaram em 1990 seguiram na atividade agrícola. Em 2003 construíram um aviário para criação de frangos de corte, atividade que desenvolveram até 2010. Em meio há várias tentativas na agricultura sem sucesso Edmar e o filho mais velho vão para a cidade trabalhar com o setor de móveis e Valdíria inicia o planejamento para o agroturismo e passa a ser associada da Acolhida na Colônia em 2012. Aos poucos, junto com sua mãe, organiza uma antiga estufa de fumo para receber hóspedes e em 2016 surge a oportunidade de integrar ao programa do SC Rural e realizar o sonho de ter o próprio negócio, então inicia o projeto para construção de um restaurante colonial e com isso Edimar volta para a propriedade. O restaurante foi construído com tijolos e madeira de demolição da casa antiga da família, dando identidade cultural a nova construção.

Especialidades culinárias

No restaurante o cardápio típico da culinária alemã faz sucesso, os mais pedidos são o Gemüse (feito com batata inglesa e couve), a batata doce caramelizada, aipim com galinha caipira, canja de galinha, bolinho de batata, pão de milho e cuca alemã.

Trilhas e Cachoeiras

Trilha em meio a mata que leva até uma cachoeira com queda de dez metros, o percurso é de aproximadamente quinze minutos. Nela o visitante pode se deliciar com banho embaixo da queda.

Acomodações

A propriedade oferece hospedagem com dois quartos de casal dentro da casa da família.

Produção da propriedade

A agricultura é a principal atividade e é bem diversificada, grande parte do que é consumido na propriedade é produzido ali e não leva a utilização de agrotóxicos e de produtos químicos. Na criação de animais se destacam o gado de leite, as galinhas, os peixes e os porcos e nas plantações se destacam o cultivo de batata, milho, aipim, frutas e verduras.

Atividades de lazer nas redondezas

A propriedade está situada no percurso do roteiro de cicloturismo da Acolhida na Colônia entre Santa Rosa de Lima e São Bonifácio, então o visitante pode vir preparado para fazer este roteiro. Durante sua estadia recomendamos uma visita na casa enxaimel no Sítio Vovô Francisco, distante 10 km e para quem não resiste aos encantos das bolachas decoradas ou quer levar para presentar alguém recomendamos a Fábrica Blumen Feld, distante 8 km.


Coordenadas Gerais

Município: São Bonifácio

Comunidade: Santo Antônio

Hectares da propriedade:
25 hectares

Hectares de mata nativa:
8,6 hectares

Km do centro: 9 km

Km de Florianópolis pela
BR 282: 89 km

Número de quartos: dois quartos coloniais

Telefones para reserva:
48 988479320 (whats)

E-mail: adelfialrb@yahoo.com.br




Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais