Na propriedade da Família Buss residem o casal Sevério e Bárbara e a filha Elizabeth, que cultivam muitos costumes da cultura alemã, um deles é o dialeto alemão falado entre eles e quando os visitantes chegam a recepção é feita em alemão (dialeto), o que encanta ainda mais quem chega ao local.

Aos pouquinhos a família foi melhorando a propriedade para receber os visitantes e desenvolver atividades de lazer e pedagógicas.

Atividades

– Refeições: Almoço da Colônia com ingredientes orgânicos, Café da Colônia típico da culinária alemã;

– Turismo Pedagógico: Oficinas de peteca de palha de milho, oficina de plantio ou colheita de culturas agrícolas, como feijão, milho, cebola, batata, cana de açúcar, etc., oficinas culinárias de bolachas decoradas.

– Passeio de trator: Seu Sevério leva os visitantes para um passeio de trator na propriedade, passando pelas lavouras, com reserva antecipada é possível colher cana de açúcar e preparar um caldo ou comer a cana na roça.

*Todas as atividades são oferecidas mediante reserva antecipada.

Especialidades Culinárias

Dona Bárbara é famosa pelo preparo de deliciosos pratos típicos da região, como aipim com galinha, pão de milho e gemuse, este, típico da culinária alemã. No almoço da colônia são servidas diversas saladas orgânicas produzidas na propriedade e suco natural de frutas, direto do pomar. Na propriedade as filhas do casal, Valquíria e Elizabeth fabricam diversas bolachas, como de milho, de polvilho, sem gluten, sem lactose, de manteiga, amendoim, etc.

Produção da Propriedade

A propriedade tem uma produção muito diversificada, o aipim é destinado para comercialização e para o preparo das refeições, a cana de açúcar é destinada para a fabricação de cachaça na propriedade e as demais produções para o consumo da família e dos visitantes.

Leve para casa

Dona Bárbara leva os visitantes até a horta onde podem colher a vontade os produtos que querem levar para casa. Em um espaço no restaurante a Família Buss, onde são comercializados ovos, pães, geleias, licores, cachaças, bolachas, aipim descascado e congelado e peças de artesanato.


Coordenadas Gerais

Município de São Bonifácio

Santa Maria

Estrada Geral

Propriedade de 70 hectares

Aproximadamente 15 km do centro do município de São Bonifácio

Telefones para reserva

(48) 3252-0503 – Elizabeth e Bárbara

(48) 3252-0329 – Prefeitura Municipal de São Bonifácio – Egídio e Rosane

E-mail:

bethbuss@bol.com.br – Elizabeth

adelfialrb@yahoo.com.br – Adélfia