Os agricultores Ivane e Osmar Alberton, juntamente com seu filho Junior, vivem em uma propriedade que, como o nome já aponta, possuí uma Boa Vista. Em dias de sol, ao topo de uma das colinas é possível deslumbrar boa parte do paredão da Serra Geral. O casal bem humorado está disposto a contar sua história e mostrar as atividades realizadas na propriedade. São pouco mais de 13 hectares, desses, apenas 2 são destinados ao cultivo de hortaliças e frutas orgânicas. Já são mais de 15 anos dedicados a produção de alimentos orgânicos, ou seja, no processo de cultivo não se faz uso de aditivos de síntese química (agrotóxicos ou fertilizantes).

Turismo pedagógico:

Além de conhecer o processo de cultivo, podendo tirar dúvidas sobre o mesmo, há também a possibilidade de interagir, pondo a “mão na massa”, ou melhor, na terra, vivenciando ainda mais a realidade do campo.

Especialidades culinárias:

Bolos diversos, como de chocolate (a popular “Nega Maluca”), cucas, bolo de cenoura, rocambole de banana; além de pão de queijo, pão de trigo, bolachas, geleias de figo e banana, queijo, sucos de cenoura e morango. Tudo feito pela família, com boa parte dos ingredientes cultivados pelos mesmos.

Leve para casa:

Hortaliças e frutas diversas, como brócolis, alface, couve de folha, abóbora, banana, repolho, batata-doce, etc. Além disso, há também ovos. Todos esses são produzidos na propriedade.


RESERVE AQUI

Coordenadas Gerais

Propriedade de 13,8 hectares

Área de cultivo: 02 hectares

Estrada Geral Rio Bravo Alto

Santa Rosa de Lima

Telefone para reserva:

E-mail: boa.vista@outlook.com.br

Celular: (48) 9.8819-6310

RESERVE AQUI