Agricultores típicos do interior de Santa Catarina, Ney, Ângela e seus filhos se caracterizam pela marcante cultura alemã e pelo alto nível de consciência ecológica. A simpatia reservada do primeiro contato logo dá lugar às conversas agradáveis e aos diversos atrativos culinários que cativam o visitante. A família divide seu cotidiano entre a pousada, os atrativos e a agricultura, sendo que ambas as atividades podem ser vivenciadas pelo turista, ou aproveitando as trilhas e belezas naturais que a propriedade oferece.

Especialidades culinárias

A Ângela faz cucas, pães, bolos e geleias maravilhosas. O Gemüse é o prato característico das refeições quentes. A galinha caipira é um prato da culinária da propriedade. Frutas da estação são servidas em abundância.

Trilhas, Cachoeiras e Lazer

A propriedade está localizada as margens do rio Braço do Norte, ao lado do lago da PCH Barra do Rio Chapéu. As margens do lago, o turista desfrutar de caminhadas na trilha em meio a muito verde e ao cantar dos pássaros. Na propriedade existe uma reserva particular de mata Atlântica de 07 hectares. Além de árvores centenárias, orquídeas e bromélias, também são facilmente avistados tucanos, jacucacas, aranquãs, gralha azul e bugios. Chegando à propriedade o turista pode desfrutar de aventuras das duas tirolesas instaladas na propriedade, sendo uma com 110 metros e outra com 180 metros (ambas para adultos e crianças), uma passando por cima do “braço” do lago da PCH; a outra saindo do topo do morro até o lado da pousada. Outro atrativo que a propriedade oferece é o passeio de caiaque no lago da PCH. Possui piscina para com água natural (sem aquecimento).

Acomodações

A pousada tem um projeto arquitetônico bem cuidado, com quartos confortáveis e funcionais. A água dos chuveiros é aquecida pelo calor gerado pela energia solar, o que garante banhos deliciosos e ecológicos. O salão de refeições tem capacidade para atender até 200 pessoas e a cozinha em anexo está equipada com estrutura compatível. Atende a festas de aniversário, festas corporativas e casamentos.

Produção da propriedade

A produção da propriedade é manejada de forma agroecológica. O que é servido à mesa da família e dos turistas (verduras, frutas) é produzido na propriedade utilizando técnicas de agroecologia.

Atividades de lazer nas redondezas

A 23 km da pousada em direção à comunidade de Santa Bárbara, você chega aos pés da Serra Geral, onde a vista é simplesmente extraordinária. No entorno da Pousada e dentro do próprio município vários circuitos de caminhadas são propostos, com dicas sobre grau de dificuldade e distâncias a serem percorridas. O turista também pode aproveitar o roteiro do cicloturismo que passa próximo à propriedade.

O rafting também é uma divertida atividade de lazer no município mediante agendamento.


RESERVE AQUI

Coordenadas Gerais

Município de Santa Rosa de Lima

Comunidade Nova Fátima

Propriedade de 23 hectares

07 hectares de mata nativa

Aproximadamente 125 km do município de Florianópolis via Rancho Queimado; 80 km de Tubarão.

Número e tipos de quartos:

05 suítes com camas de casal

Chalé com capacidade para 08 pessoas

Telefones para reserva:

(48) 9.9997-8749 – Casa (fixo)

RESERVE AQUI