Acolhida na Colônia

Sítio Mauerwerk Sabores da Colônia

sitio-mauerwerk-sabores-da-colonia01 sitio-mauerwerk-sabores-da-colonia02
<
>

História da Propriedade

A propriedade onde se localiza o Sítio Mauerwerk está na família a mais de 100 anos, tendo como residente a terceira e quarta geração. A descendência da mesma vem em parte da Holanda e da Alemanha.

Os descendentes do sobrenome Mauerwerk da terceira geração são compostos por três homens e a quarta geração é composta por três homens e quatro mulheres.

Hoje a propriedade pertence ao filho mais velho da terceira geração, Seu Otti Mauerwerk, que se casou com Dilma Eger, e teve duas filhas, Luciana e Caroline. Na propriedade, junto com os pais, reside a filha mais nova, Caroline, que está dando continuidade a cultura e costumes deixados pela família, resgatando principalmente a culinária colonial e a maneira simples de viver.

Moram aproximadamente há 33 anos nessa propriedade e neste tempo passou por muitas mudanças, até recentemente descobrir o Agroturismo. Hoje está aberta para atender ao público uma deliciosa gastronomia colonial, tudo bem simples e fresquinho, feito com muito amor e carinho. Atendimento que faz o nosso visitante se sentir parte da família.

Especialidades culinárias

Comida caseira feita no fogão à lenha. Como aquele franguinho caipira acompanhado de aipim, polenta de milho verde, canja de galinha, chimia de ovo, cuca da vó e cuca de milho verde. Também oferecemos um cardápio mais flexível para atender desde um café simples até um almoço ou um jantar mais elaborado.

Trilhas e Cachoeiras

O Sítio Mauerwerk é privilegiado por ter dois rios cruzando a propriedade e um deles tem uma belíssima cachoeira de fácil acesso.

Acomodações

Atualmente temos a disposição apenas quartos.

Produção da propriedade

Produzimos alimentos usados no consumo diário e também para atendimento ao público como feijão, aipim, verduras, legumes, entre outros.

Leve para casa

De acordo com a época do ano temos mel orgânico,  manteiga, queijinho (qualhada) usado para fazer a tradicional chimia, bolacha caseira e artesanatos confeccionados a mão.

Atividades de lazer nas redondezas

Na propriedade temos passeio até a cachoeira, banhos de rio e aprendizado sobre a reutilização de dejetos de animais na reprodução de gás no Biodigestor, usado para aquecer água do chuveiro e também no fogão a gás. Além de passeios pelo centro do município, visitação a usina e outros pontos turísticos de Anitápolis.


Coordenadas Gerais

Município: Anitápolis

Comunidade: Estrada Geral Povoamento

Hectares da propriedade:
05 ha

Hectares de mata nativa:
01 ha

Km do centro: 5 km

Km de Florianópolis
pela BR 282:
103 km

Número de quartos: 02

Telefones para reserva: (48)32560402 ou (48)998441765 (whatsapp)

E-mail: carol.mauerwerk@gmail.com

Facebook:
facebook.com/sitiomauerwerk2




Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais