Localizado praticamente ao lado da Rodovia Serramar (RJ-162), o Sítio Santa Isolina desenvolve suas atividades orgânicas numa ampla horta. Luiz Alberto e Luciana Velberto se revezam na produção com João e Otávio, filhos de Luiz. Com muito carinho Luciana ainda guarda seus caprichos para os pães, biscoitos e licores, além das refeições pra lá de especiais.

Uma grande varanda para dezenas de pessoas serve de sala para os almoços e cafés. Nos finais de semana promovem a feira agroecológica, quando recebem amigos e visitantes para trocar experiências e conhecimento. O sítio ainda tem a criação de patos, galinhas e cavalos, além do pequeno lago, a imensa jaqueira e as terras da propriedade que se estendem ao cume, de onde se tem uma vista ímpar do Morro São João, vulcão extinto em Barra de São João, com 800 metros de altura.

Especialidades culinárias

A especialidade da família são os pães, bolos e doces.

Trilhas

Na propriedade de 25 ha é possível seguir pela trilha até a nascente. Um pouco mais alto se tem uma visão privilegiada do Morro São João e de todo o entorno que divide os municípios de  Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. Um passeio à cavalo é sempre bem-vindo para conhecer o sítio.

Produção da propriedade

No Sítio Santa Isolina são produzidos Pimenta, Tomate, Acerola, Carambola, Jaca, Laranja, Limão, Jamelão, Seriguela, Tamarindo, Pitanga, Goiaba, Araçá, Figo, Caju, Maracujá, Coco, Abóbora, Aipim, Batata doce, Feijão, Jabuticaba, Tempero verde, Açaí, Genipapo, Fruta pão, Ameixa, Pato, Ganço e Galinha

Leve para casa

Licores dos mais diversos sabores e deliciosos bolos e pães.


Coordenadas gerais

Sítio Santa Isolina

Estrada Velha de Rio Dourado, n 40, Vila Verde

Município de Casimiro de Abreu (RJ)

Microregião da Bacia do São João

Baixadas Litorâneas

Propriedade de 25 hectares

Aproximadamente 120 Km do município do Rio de Janeiro

Aproximadamente 22 Km do centro do município de Casimiro de Abreu

Telefone para reserva:

22 27601647

Email:

sitiosantaisolina@hotmail.com