O mineiro Edson de Oliveira, Edinho, e Nilcéia, se casaram em 1987 e alimentaram um sonho de viver na roça. Esse sonho se concretizou em 2004 quando conseguiram ser assentados pelo Incra na Fazenda Visconde. Encantados pelo lugar e suas características, batizaram como Sítio das Águas.

A partir de então, além da produção agroecológica e da criação de animais da terra e outros bem exóticos, começaram a compartilhar seu espaço de vida com amigos e visitantes.

Com muito carinho e trabalho, conseguiram construir algumas suítes para acolher e dividir seu dia contando suas histórias, passeando a cavalo, cuidando da horta, dividindo a mesa ou caminhando nas trilhas. Para a criançada, um lugar inesquecível com búfalo domesticado, emu vindo da Austrália, pôneis, cabras, cachorros, gatos, galinhas e outros animais, além muito espaço para curtir e brincar à vontade.

Especialidades culinárias

A especialidade da família é a culinária tradicional da roça. Galinha caipira, angu com torresmo, tudo no fogão de lenha.

Trilhas e Cachoeiras

No sítio das Águas todos os dias são ótimos para caminhar pelas trilhas na mata, andar a cavalo, pescar. Ou simplesmente curtir a beleza do lugar caprichosamente decorado pelas fruteiras e animais que circundam a sede.

Produção da propriedade

O Sítio das Águas produz banana, aipim, milho, acerola, pitanga, côco e folhosas. Ainda tem criação de galinhas, criação de gado, criação de pôneis.,

Leve para casa

Além dos produtos agroecológicos é possível levar polpas de frutas, aipim pré-cozido, doces e geléias.


Coordenadas gerais

Município de Casimiro de Abreu (RJ)

Microregião da Bacia do São João

Baixadas Litorâneas

Propriedade de 10 hectares

Aproximadamente 120 Km do município do Rio de Janeiro

Aproximadamente 10 Km do centro do município de Casimiro de Abreu

Telefone para reserva:

22 99750-7310 (whatsapp)