Encostas da Serra Geral

As Encostas da Serra Geral formam uma região rica em belezas naturais: entre uma paisagem incrível e outra, você vai encontrar um povo acolhedor e uma gastronomia tradicional saborosíssima. A região é maravilhosas para a prática de trekking e tem rios com corredeiras ideais para rafting. O Território das Encostas da Serra Geral é compreendido pelos municípios de Anitápolis, Santa Rosa de Lima, Rancho Queimado, Grão Pará e Gravatal.

Serra Catarinense

Cachoeira no verão, neve no inverno. A cidade de Urubici é vizinha do Parque São Joaquim, são tantas as araucárias que se vê por ali que nem parece que estão em risco de extinção. Visitar o Morro da Igreja e as cachoeira é um passeio que vale a pena. Fora isso, te espera… mesas fartas com pães, geléias, morangos, ou maçãs colhidas no quintal.

Regional Ibirama

72 cachoeiras é o número oficial do município de Presidente Getúlio, localizado no Vale do Itajaí. Conheça os refúgios naturais nas terras dos agricultores ecológicos, uma experiência única. Além das águas, trilhas na mata e a vista de paredões de pedra deslumbrantes. Depois disso tudo, saboreie os cafés coloniais Alemães, gastronomia italiana e vinhos. O território é compreendido pelos municípios de Vitor Meirelles, Witmarsum, Presidente Getúlio, Lontras, Presidente Nereu e Ibirama.

Regional de Rio do Sul

Região de colonização principalmente alemã, guarda de suas origens várias características como a arquitetura estilo enxaimel, jardins, culinária e festas comunitárias. Dona de uma natureza exuberante, esta região oferece trilhas, cachoeiras, pesque pagues, parques e paisagens de vales que valem à pena você conhecer… tudo isto sendo recepcionado por um povo alegre e hospitaleiro. Dentro do projeto da Acolhida na Colônia fazem parte desta regional os municípios de Agronômica, Agrolândia e Trombudo Central.

Regional de Ituporanga

Mata Atlântica, cachoeiras e agricultura sólida são características desta região. A colonização alemã e italiana está presente nos jardins bem tratados e na organização que embelezam os municípios. A conscientização dos agricultores sobre a conservação da natureza é um diferencial. Nas propriedades da Acolhida na Colônia você vai perceber isto na forma como as famílias desenvolvem a agricultura e cuidam de suas propriedades. Dentro do projeto da Acolhida na Colônia fazem parte desta regional os municípios de Aurora, Atalanta, Imbuia, Ituporanga, Leoberto Leal, Petrolândia e Vidal Ramos.

Acolhida em Imbituba

Um verão diferente… sair para pescar camarões a noite ou peixe pela manhã. Visite as praias e as lagoas na companhia dos pescadores nativos, conheça a história e os projetos da comunidade. Em breve.