Rosângela, Coordenadora Geral da Acolhida na Colônia e Thaise Guzzatti, co-fundadora da instituição recebem o prêmio Finep 2014
Prêmio e Acolhida

Foram 561 inscrições, em todo o Brasil, para o Prêmio Finep 2014. No julgamento regional, as propostas pré-qualificadas foram avaliadas por comitês de jurados compostos por especialistas, representantes de instituições inovadoras, do setor empresarial e da Finep Inovação e Pesquisa.

A “Acolhida” foi escolhida porque é uma organização de agricultores familiares que desenvolve um projeto de desenvolvimento sustentável nas Encostas da Serra Geral catarinenses e outras regiões de SC, focado no agroturismo, com base no trabalho e no conhecimento de seus associados, e voltado à aproximação campo-cidade.

Rosângela, coordenadora geral da Acolhida na Colônia recebe o prêmio Finep 2014

Reconhecimento

O Prêmio FINEP 2014 é o reconhecimento da inovação e da coragem de agricultoras e agricultores familiares que não se deixaram abater por análises que apontavam como ‘sem futuro’ sua profissão, suas pequenas unidade de produção e, mesmo, os municípios rurais onde vivem. Eles/elas criaram novos usos para o território, assim como estratégias de valorização de seus produtos e serviços. Assim, eles abriram novas perspectivas para si, para seus/suas filhos/as e netos/as, para outros agricultores/agricultoras familiares.

Agora, é torcer na etapa nacional.