Acolhida na Colônia

Canto das Uvas

canto-das-uvas01 canto-das-uvas02 canto-das-uvas03 canto-das-uvas04
<
>

História da Propriedade

A Família Selinger, proprietária do Canto das Uvas, foi formada em 2004 com a união de Rose e Moisés. Por tradição a atividade desenvolvida pela família foi a criação de gado leiteiro a base de pasto, no sistema de pastoreio racional voisin, que consiste em divisão da pastagem em piquetes que vão sendo pastoreados na forma de rodízio, melhorando a quantidade e a qualidade do pasto.

Logo perceberam que seria interessante diversificar a propriedade, então implantaram açudes para criação de peixes e uma pequena parreira de uva para produção de vinho e suco em uma cantina adaptada no paiol. Inicialmente a produção de vinho e suco era para o consumo da família, mas logo amigos e vizinhos também se interessaram pelos produtos. Para atender a crescente demanda foi preciso aumentar a produção.

A pequena cantina no paiol também não era suficiente, então em 2016 foi iniciada uma nova construção para produção de sucos e vinhos, além de espaço para servir Almoço da Colônia, Café Campeiro e comercialização de produtos coloniais.

O Canto das Uvas foi aberto ao público em setembro de 2017 e atende para eventos, refeições, colha e pague de uva, vivências na produção e na cantina. Passar por lá é uma experiência incrível. Agende sua visita!

Especialidades culinárias

Pães caseiros, pão de milho, massas, cuca alemã, bolachas da vovó, aipim com galinha caipira, carne assada, geleias de frutas da época, vinhos e sucos.

Produção da propriedade

Leite a base de pasto, peixes, uva sem agrotóxico, vinhos coloniais, suco de uva integral, aipim, batatas, abóbora, verduras, legumes e frutas em geral.

Leve para casa

Vinhos, sucos de uva, geleias e licores, tudo produzido na propriedade.

Atividades de lazer nas redondezas

Os visitantes podem conhecer o Orquidário Selinger, distante 1,0 km, o Caminhos das Pytais, distante 2,5 km, também associado da Acolhida na Colônia. Neste site você também encontra as demais propriedades associadas da Acolhida na Colônia e para maiores informações turísticas do município visite o site da Colônia Grão Pará www.coloniagraopara.com.br e da Prefeitura Municipal www.graopara.sc.gov.br/turismo

Coordenadas Gerais

Município: Grão Pará

Comunidade: Morro da Palha

Hectares da propriedade:
43 ha

Hectares de mata nativa:
10 ha

Km do centro: 22 km

Km de Florianópolis pela
BR 282 e SC 281:
187 km

Km de Florianópolis pela
BR 101:
205 km

Telefones para reserva:
48 984624664 / 48 999035559

E-mail: moisesruselinger@gmail.com

Facebook: CantodasUvas

Sites: www.coloniagraopara.com.br
www.graopara.sc.gov.br/turismo

Experiências

  • Agroecologia
  • Agroindústria Familiar
  • Armazém da Colônia
  • Atividades para Crianças
  • Restaurante Colonial


Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais