Acolhida na Colônia

Biscoitaria da Meri

doces-meri01 doces-meri02 doces-meri03 doces-meri04 doces-meri05 doces-meri06 doces-meri07
<
>

História da Propriedade

A charmosa Biscoitaria da Meri foi inaugurada no dia 14 de outubro de 2016, mas sua história iniciou muito antes disso, com a união de Meri e Celito em 1990. E em seguida chegaram os filhos Irys e Heron e a família passou buscar outras fontes de renda, pois a fumicultura, atividade desenvolvida por mais de 20 anos, não se mostrava rentável e saudável e contribuiu para a saída do filho Heron.

Com persistência da família e incentivo de atores locais (Epagri e Prefeitura) a transformação da propriedade inicia em 2012 com o plantio de cana de açúcar para produção de cachaça artesanal, em seguida a transformação da antiga estufa de fumo em uma cozinha para fabricação de bolachas caseiras e outra atividade que foi estruturada e motivou Heron a voltar para a propriedade foi a criação de gado leiteiro.

Depois de dois anos a cozinha para fabricação de bolachas na antiga estufa ficou pequena e foi necessário realizar uma nova construção para a atividade desenvolvida por Meri e a filha Irys, resultando na Biscoitaria Doces Meri.

Hoje o casal junto com seus dois filhos trabalha na propriedade que tem como principais atividades a criação de gado leiteiro a base de pasto e a fabricação de panificados, biscoitos e doces caseiros na Biscoitaria.

Especialidades culinárias

São produzidos diversos doces e pães para comercialização diariamente no ponto de vendas da própria Biscoitaria e para encomendas de festas, homenagens e comemorações. Dentre eles, destacam-se as bolachas decoradas, o pão de mel, a cuca alemã e o biscoito de amendoim.

Produção da propriedade

Gado de leite a base de pasto no modelo Pastoreio Racional Voisin (técnica que consiste em divisão da pastagem em piquetes que vão sendo pastoreados na forma de rodízio, melhorando a quantidade e a qualidade do pasto) e produção de milho para alimentar o gado.

Leve para casa

Na Biscoitaria tem um ponto de venda que reuni diversos produtos coloniais da propriedade e também da região, entre eles: bolachas, pães, biscoitos, vinhos, queijos, geleias, conservas, cerveja artesanal, artesanato e outras delícias.

Atividades de lazer nas redondezas

Os visitantes podem conhecer a Gruta Nossa Senhora Aparecida, distante 2,5 km e o Sítio Mahala, também associado da Acolhida na Colônia e que oferece hospedagem, distante 8,0 km. Neste site você também encontra as demais propriedades associadas da Acolhida na Colônia e para maiores informações turísticas do município visite o site da Colônia Grão Pará www.coloniagraopara.com.br e da Prefeitura Municipal www.graopara.sc.gov.br/turismo

Coordenadas Gerais

Município: Grão Pará

Comunidade: Rio Pequeno

Hectares da propriedade:
9,8 ha

Hectares de mata nativa:
2,0 ha

Km do centro: 6 km

Km de Florianópolis pela
BR 282 e SC 281: 158 km

Km de Florianópolis pela
BR 101: 178 km

Telefones para reserva:
48 999962458 / 48 999491016

E-mail: meri_als@hotmail.com

Facebook: biscoiteriadocesmeri

Sites: www.coloniagraopara.com.br e
www.graopara.sc.gov.br/turismo

Experiências

  • Agroindústria Familiar
  • Armazém da Colônia
  • Atividades para Crianças
  • Café Colonial até 40 pessoas


Conheça os Destinos & Experiências da Acolhida:

Siga a Acolhida nas Redes Sociais