Cicloturismo

Em 2009, com o objetivo de ampliar e qualificar a oferta turística na área de abrangência da Acolhida na Colônia, foi iniciado o processo de roteirização para Cicloturismo. Somando-se à tendência nacional para a prática desta modalidade em Santa Catarina, que já possui 2 circuitos oficiais registrados e um considerável fluxo de cicloturistas, os Circuitos da Acolhida na Colônia trazem o diferencial do vínculo direto com o Agroturismo, valendo-se da estrutura já existente de pousadas, quartos coloniais, serviços de refeições e agroindústrias de pequeno porte, ao longo de caminhos bucólicos e recheados de atrativos naturais.

Neste mapa nº 1, são contemplados roteiros circulares nos municípios e rota de conexão entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis. O Circuito ampliado ainda está em construção, tendo como próximas etapas a abrangência de Rancho Queimado e Urubici, as conexões entre todos os municípios e a expansão para outros territórios da Acolhida na Colônia.

Para organizar sua viagem, consulte as informações disponíveis e faça reservas das refeições e hospedagens, de acordo com sua escolha de roteiros.

Esperamos que você, colega cicloturista, tenha ótimas pedaladas e uma excelente Acolhida!